sexta-feira, 25 de setembro de 2015

About London


                                                       Curiosidades about London
 Esse como sendo meu primeiro post sobre Londres, eu resolvi reunir alguns itens que me chamaram atenção depois que cheguei aqui.

Bom, eu vim para Londres para poder passar 6 meses de "férias" e aproveitar para passar uns meses perto da minha mãe que já mora aqui à seculos. Confesso que quando cheguei, estranhei quase tudo que via por aqui, mas esse pequeno detalhe é algo que com o tempo passa e você acaba se apaixonando por esse lugar, e não quer nunca mais ir embora.
Separei 6 itens que de inicio me chamaram atenção, que são:

1. Libra: Londres é um ótimo lugar para se fazer dinheiro, e com a desvalorização do real e a libra hoje valendo mais de 5 reais, quem não quer vir para cá e fazer um bom "pé de meia"?! 
Sem dúvidas é a melhor época para trabalhar e mandar dinheiro para o Brasil.

2. Verão, Frio and Chuva: Assim que cheguei no aeroporto de Heathrow, já senti o impacto do frio Europeu, nas primeiras semanas sofri demais para me adaptar com o frio, mas por sorte, estava no final de abril e o verão já estava próximo. Com no máximo 27 graus, eu já conseguia me sentir melhor, e até teve dias, que o calor do verão londrino me fez sentir como se eu estivesse no meu Ceará. Mas não se engane, o tempo pode mudar a toda hora, e cair aquela chuva que vai tentar atrapalhar o seu turismo. Se tratando de Londres, isso é normal, melhor ir logo se acostumando a ter sempre um guarda-chuva em mãos, por que a qualquer hora pode cair água.


3. Do you speak English?: Aquele inglês que aprendemos na escola, ou aquelas horas que passamos tentando aprender a nossa música favorita em inglês, não chega nem perto do que você vai encontrar ao conversar com um inglês ou alguém que fale a língua, se prepare pra ficar perdida, sem saber o que estão falando, mas não entre em pânico, existem alguns cursos de pouca duração para turistas que ajudam bastante quem não entende muita coisa, e aposte em séries com aúdio e legenda em inglês, livros curtos de fácil leitura, e sem dúvidas fale muito, mesmo sem saber direito a pronúncia, que só assim você irá conseguir aprender melhor.


4.Tea Time: Esqueça aquele papo de chá das 5, embora esse termo seja muito famoso aqui, comece a pensar em chá a toda hora, isso mesmo, aqui se toma muito chá ou café, em casa ou na rua sempre tem aquele momento que paramos para tomar um chá e relaxar, eu particularmente gosto muito, e tomo várias vezes por dia. Quando saio o meu lugar favorito é o Costa Café, que você vai encontrar em todo lugar aqui. O chá preferido dos ingleses é o preto com leite.


5. Break, Pub e Pint: E assim como gostam de chá, gostam muito de beber, que foi algo que me chamou muito atenção. E eu que pensava que brasileiro era "pinguço". Os pubs em plena segunda-feira, ou em qualquer outro dia da semana estão lotados, depois que a galera sai do trabalho vai encher a cara, ou na hora do break, o horário de almoço, sempre tem aqueles que preferem ir no pub tomar uma Pint, que é um copo grande de cerveja e depois voltar ao trabalho. Estranho? Não mesmo, aqui é bem comum isso acontecer.



6. 4 Palavras Chaves: E por último, mas não menos importante, pelo contrário, bastante importante, são 4 palavrinhas que você deve usar sempre a todo momento, que são elas: Excuse me, thank you, sorry e please. Isso vai te diferenciar, pode apostar. As pessoas são muito educadas, a todo momento irão se desculpar ou pedir com licença. Caso você esbarre em alguem, não esqueça de dizer sorry, pois as pessoas aqui não gostam muito de contato físico. E sempre que alguem fizerr algo por você, não esqueça de agradecer. Mas isso não é algo que devemos usar apenas aqui em Londres, até por que educação é fundamental em qualquer parte do mundo, então vamos aprender a usar sempre essas palavrinhas.
Anterior Proxima Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário